terça-feira, julho 04, 2006

34 semanas!

Mais uma terça-feira... e mais uma semaninha... Nem acredito que já estamos em 34! Parece que agora o tempo começou a voar!
Mais algumas semanas, senão dias, eles estarão aqui em nossos braços!
Digo dias pque na útlima consulta (sexta-feira - 30.06) com a dra. Virgínia, ela me disse... -Qualquer coisa você sabe que a maternidade é 24h. Corra pra lá.
Durante a consulta ela fez a "medição" da minha barriga. No dia eu estava de 33 semanas e 3 dias e a fita estava marcando mais de 40 :). Então a dra. falou que antigamente, quando não se tinha o recurso das ecografias, era mais ou menos nessa época da gestação que as mulheres ficavam sabendo que poderiam estar esperando gêmeos. Imagine só a correria de no 8º mês saber que se estava esperando dois bebês!
A consulta foi normal e mais rápida do que todas as outras. Estamos os três bem graças a Deus!
Hoje, depois de 15 dias retornei ao trabalho, e sem excessões, todos ficaram pasmos com o tamanho da minha barriga, sem falar que quase todos me perguntaram o que eu estava fazendo lá. Mas é que não quero entrar em licença maternidade desde já, pque depois é menos tempo que terei pra ficar com meus bebês. Então o negócio é ir levando até onde eu conseguir.
Admito que o dia não foi fácil, afinal, passar 8h45 em frente ao micro sentada... Tudo bem que a dra. Virgínia me aconselhou a cada meia hora levantar e dar uma caminhadinha... Mas no fim do dia é que sinto pelas tantas horas sentada! Minhas pernas e pés ficam simplesmente IMENSOS, parece até que vou explodir! Sem falar as dores nas costas e as "agulhadas" que sinto em baixo da minha barriga.
Outra coisa que não está nem um pouco fácil é dormir... Simplesmente não há mais posição em que eu me sinta confortável. Na noite do último domingo pra segunda, eram 5h da manhã eu estava ainda no sofá assistindo tv. E é impressionante... praticamente todas as noites por volta de 3 ou 4h a minha barriga vira uma verdadeira pedra, de tão dura e eu não consigo mais dormir. Daí pego meu cobertorzinho e vou lá pra baixo, para o sofá, assistir tv ou ler um livro.
Tem algumas noites que estou morrendo de sono e daí acabo indo para o sofá pra dormir sentada mesmo. Pque nessa posição parece que os bebês ficam melhor acomodados e eu consigo tirar uma soneca.
Então, durante algumas noites já, minha rotina tem sido esta... Começo a dormir na cama e acabo no sofá :(
Beijos da Pri, do Pedro e da Manuela :)

Nenhum comentário: