terça-feira, junho 27, 2006

33 semanas!

Olá pessoal!
Hoje é terça-feira e os bebês completam mais uma semana! Ufa!
De semana em semana estamos indo muito bem graças a Deus. Só com algumas dorzinhas aqui e ali, mas vamos indo... Como a dra. Virgínia falou, gestante é a maria das dores :)
Como na última quarta-feira (14.06) antes do feriado, não passei um dia muito legal, pque senti muitas dores na barriga, pois passo o dia todo sentada, pedi para então "emendar" o feriado. E na segunda-feira (19.06) resolvi acatar o que a dra. Virgínia vinha falando a tempo. Que se eu não sossegar e baixar meu rítmo vou acabar tendo bebês prematuros. E isso é tudo que eu não quero. Então estou de licença por 15 dias para descansar e pra ver se consigo levar a gestação o máximo que puder.
No dia 19, segunda, informei a dra. Virgínia que resolvi optar pela cesárea, pois não quero correr o risco de ter um bebê de parto normal e outro de cesárea. Então vamos a um procedimento só não é? Se fosse o caso de apenas um bebê, acho que tentaria o parto normal.
Aproveitei para perguntar à dra. Virgínia sobre a possibilidade de adiantarmos um pouco o parto, para que o Anderson possa estar aqui comigo. E ela disse que se poderia adiantar 15 dias. Se fosse uma gestação única, as 40 semanas se completariam dia 15 de agosto, e adiantando-se 15 dias, a cesárea seria para dia 1º de agosto. Justamente o dia em que o Anderson estaria indo para Santos, daí ele teria direito a 5 dias de licença paternidade, para poder curtir pelo menos um pouquinho os bebês e daí viajaria... para passar 2 meses fora!
Então acredito que se os bebês não resolverem nada antes disso, provavelmente nascerão dia 1º de agosto :) (Ai que medo!!!)
Hoje no dia de aniversário semanal, fomos fazer uma ecografia... Gente! vocês não imaginam como a coisa tá ficando complicada dentro da minha barriga! É pouco espaço pra muito bebê :) Prá vocês terem uma idéia, a dra. Juliana que é a médica que sempre faz as minhas ecos, perguntou: "– Quando é que esses bebês vão se desenvolver como se fossem gêmeos?". Ou seja, eles ainda estão crescendo como se fosse a gestação de apenas um bebê.
O Pedro está pesando aproximadamente 2.140kg e a Manuela 1.924kg, e os dois estão com 42cm. O pézinho dos dois está com aproximadamente 6,9/7,2cm. Será que pode? Um pézinho tão grande assim? Desse jeito as meinhas que comprei não vão nem servir :)
Acho que as ecos daqui pra frente serão mesmo para ver se está tudo bem com os dois, pque chegou num ponto que o aperto é tanto, que mal dá pra entender as imagens. Está tudo meio confuso, não dá pra saber direito se o pé é dele ou dela, se a mão é dele ou dela. O rostinho também, quase não dá pra ver pque estão espremidos contra a placenta :)
A dra. Juliana até que tentou nos mostrar os bebês em 3D, mas agora já está muito difícil de visualizar... Ela só conseguiu fazer uma imagem, ainda que mais ou menos do Pedro, da Manu não deu pra fazer pque ela não estava numa posição que favorecesse, além de estar com o rosto espremido contra a placenta :(
A eco acusou que a minha placenta está agora com grau I, e na conversa que tive com a dra. Virgínia ela falou algo sobre tomar uma injeção pra ajudar a amadurecer o pulmão dos bebês. Na próxima sexta (30.06) vamos consultar com ela e teremos mais novidades.
Por hoje é isso... Um grande beijo da Pri, do Pedro e da Manuela :)
Ah!!! As últimas fotos do barrigão...

Um comentário:

mariana chagas disse...

seus bebes estao enormes,que Deus abencoe para tudo dar certo.Tambem espero gemeos, estou de 33 semanas,nao vejo a hora deles nascerem.Boa sorte!!!!!!!!!!!!!