segunda-feira, maio 01, 2006

Médicos!

Olá pessoal!
Estou aproveitando o finalzinho do feriado para postar, já que durante a semana é aquela correria.
As novidades... Segunda-feira passada, nós quatro estivemos consultando novamente com o dr. Paulo pra levar os resultados da útlima ecografia. E graças a Deus está tudo as mil maravilhas! A única coisa que não estava uma maravilha é que fiquei sabendo que o dr. Paulo, meu médico há 15 anos, não estará no Brasil na época em que os bebês podem vir a nascer.
Então durante a consulta quiz saber como ficariam as coisas e fiquei surpresa com a reação que ele teve. Ele me disse que ele é também é humano e que também precisa tirar férias de vez em quando. Até aí eu concordo plenamente, mas não concordo com a maneira como ele falou comigo, me mandando por exemplo: - baixar minha bolinha. Ele foi extremamente grosso, e ficou me dando exemplos macabros. Falou de uma paciente dele que antes da cesárea acabou morrendo de um aneurisma cerebral e que tiveram que fazer uma cesárea com a tal mulher já morta.
Ainda bem que eu não estava sozinha, pque senão era capaz de acharem que era frescura minha a essas alturas do campeonato, trocar de médico... Se ele tivesse conversado comigo numa boa, e me apresentasse mais pra frente um médico que pudesse vir a fazer o meu parto, acho que eu até aceitaria. Mas devido ao modo como fui tratada por ele, simplesmente não tenho cara de voltar ao consultório, pois ficou um clima super chato. Não sei o que aquele homem tinha naquele dia, mas acho que decidiu despejar tudo sobre mim! Ele me disse também que não trabalha mais por dinheiro, então, se ele não precisa mais do dinheiro, acho que ele podia se aposentar e dar espaço para profissionais que tenham boa vontade em atender :(
Então, acabei optando por mudar de médico agora, do que às vésperas do parto.
Fui atendida pela dra. Virgínia que foi médica da minha prima e que por muitas vezes ouvi a minha tia falar super bem. Meu marido foi comigo na consulta. Ficamos lá conversando, ela me examinou, perguntou muito sobre muitas coisas, enfim, minha consulta durou 1h10!
Ela explica tudo timtim por timtim e me pediu também pra freqüentar um curso para gestantes. O que eu acho que vai ser bem proveitoso! E que aliás começa amanhã. Vão ser 7 terças-feiras das 14 às 18h. Ela disse que vou aprender muito com as dúvidas das outras mães, coisas que talvez eu nem imagine...
Quanto aos bebês, eles simplesmente não páram. Pelo que posso sentir, parece que a Manuela é mais "bagunceira" e o Pedro mais quietinho :)
Algumas pessoas já me falaram que ele vai ser a minha cara e a Manuela a cara do pai?! Será? Estou começando a ficar curiosa pra saber. Mas para isso não posso ter pressa... Quero que eles permaneçam na minha barriga o máximo que der, pque quero sair do hospital com eles junto comigo. Não quero vir pra casa sozinha e deixá-los no hospital. Acho que nenhuma mãe quer isso.
Amanhã então vou ao curso e os bebês completam mais uma semana (25 semanas), se der tempo dou uma passadinha pra contar as novidades.
Um grande beijo a todos... da Pri do Pedro e da Manuela :)

5 comentários:

Anônimo disse...

ola amiga
e perla primeira vez que venho aqui comentar ,ja tenho passado por aqui varias vezes mas hoje resolvi comentar .
temos algo em comum ,eu tambem estou gravida de gemeos ,tambem um casal ,estou de 26s+4d ,tem sido uma grande experiencia ,espero que possamos compartilhar um pouco mais ,se quiser o meu e mail pode me adicionar ta ?
hellowkittie@hotmail.com
jinhos grandes fico a espera

Anônimo disse...

ola amiga
mas que médico grosso voce com certeza com tantas dúvidas e ele falar dessa maneira, você está mais do que certa mudaria também, eu estou esperando meus 2 bebês meninos estou com 32 e 4 dias e não é fácil quando você chegar nesta época fiquei internada com principio de parto prematuro, mas graças a DEUS agora está tudo bem, pri tenha muito repouso quando chegar nas 30 semanas porque nâo é mole chegar no final se você não tiver bastante repouso.

Anônimo disse...

Nossa, um casal de gemeos... o sonho de toda mae, ter 2 de uma vez e um de cada sexo... heheh, pelo menos era meu sonho. Mas Deus já esta me mandando 1 machinho e já esta de bom tamanho, hehehe. Estamos com 26 semanas, chegando na casa dos 6 meses, estamos com as semanas bem proximas ne? Ah, desculpe estar entrando assim no seu blog, eu vi seu link no blog da paula e do gu... se der da uma passada no meu blog ta? um super abraço e boa sorte com seus gemeos!!!

Anônimo disse...

e aí companheira de barriga!
estava numa correria doida esses dias, li seu post no fim de semana mas só seu pra comentar hoje. que coisa chata (e absurda!) essa história do dr Paulo... mas pelo jeito vc já conseguiu uma outra médica bem legal e o negócio é esquecer essa história, afinal de contas a gente vai ter bastante coisa pra pensar em poucos meses (e vc em dose dupla!).
muita sorte e saúde pra vocês.
precisamos marcar o macarrão antes que as barrigas estejam grandes demais!
(ah, hoje vou fazer uma eco e matar as saudades da júlia, a última foi 1º de março)
gde beijo.
Amanda e Júlia

Anônimo disse...

Oi Pri !!!
Nossa ... até eu me senti mal pelas coisas que esse seu ex-médico falou ... credo !!! que absurdo !!!
Mas que bom que vc já encontrou uma outra pessoa pra acompanhar até o fim sua gestação ...
Fico feliz por vcs estarem bem ...
Se cuida e fica com Deus minha amiga ...
Beijuuuusss, Katia Mayeshiba