quinta-feira, maio 18, 2006

27 semanas e 2 dias!

Olá pessoal... Nesta última terça-feira em que os bebês completaram 27 semanas, eu até sentei na frente do micro pra começar a postar alguma coisa... Mas meu micro deu "crepe"... e ontem trabalhei até 9:15 da noite... Passei uma boa parte do dia em pé, recorando e montando layouts e pranchas... Quando cheguei em casa, não agüentava de dor nas costas, não conseguia fazer quase nada, pra sentar e levantar do sofá... Tudo doía... principalmente a barriga e as costas... então, não queria saber de mais nada, a não ser tomar um belo banho e cair na cama! :) Bom, desde a última vez que postei, já fui a mais dois encontros do curso de gestantes. Tivemos várias palestras. Uma delas foi com uma enfermeira (muito maluca) que trabalha no banco de leite do Hospital Evangélico. E outra com um pediatra que disse que mesmo que sejamos mamães de primeira viagem, nós devemos acreditar em nosso potencial e instinto... Disse que somos capazes, e pra não darmos ouvido a tudo que nos dizem e principalmente aos palpites das pessoas mais velhas. Ele disse também que a primeira causa de choro de bebês é a fome, em segundo, ... em terceiro fralda molhada e em quarto excesso de roupas :) (Sobre isso a minha vó já havia falado... é sempre uma peça a mais do que o que a gente está usando). Tivemos nesta semana também, uma aula de yoga, em que a palestrante nos ensinou alguns exerciciozinhos pra combater dores e nos preparar para o parto. E por falar em parto... Ô coisa complicada... Não consigo me decidir sobre que tipo de parto terei... Acho que por serem dois, provavelmente será cesareana?! Será? O pior de tudo... foi a notícia que recebi do Anderson esta semana... Eu cheguei em casa do trabalho e ele me disse... Tenho uma notícia péssima pra te dar... Vou ser mandado pela Petrobras à São Paulo dia 17 de julho para fazer um curso de 2 meses... Simplesmente entrei em desespero... pque dia 18 estarei completando 36 semanas! Se os bebês não tiverem nascido até lá, ele corre o risco de não conseguir ver os filhos nascerem! Estou apavorada com a idéia de passar por tudo isso sem ele ao meu lado. Sempre tive muito medo da hora do parto... E sem ele alí do meu lado não vai ser fácil. Estou rezando e torcendo pra que tudo, até lá, dê certo. Sem falar que depois do parto, passar 2 meses sozinha com dois bebês pequenos... Ai meu Deus! Todos dizem... mas tua mãe vai te ajudar não vai? Lógico que ela vai me ajudar... Mas não é a mesma coisa... Eu quero ele ao meu lado :( Como se não bastasse os problemas com o médico... agora isso! Bom, vou deixar nas mãos d'Ele! Deixando esses probleminhas um pouco de lado, semana passada, chegou um cd que comprei pra ouvir com os meus bebês. Recomendo... Baby Einstein - Canções de Ninar É muito fofo, e não sei se é só impressão minha... mas parece que quando escuto eles ficam bem calminhos! Pretendo, depois que eles nascerem, colocar no quartinho deles pra tocar bem baixinho :) Outra coisa que preciso mostrar é o tamanho que está o barrigão! Estava faltando a foto dos 6 meses! Quase de 7 já :)

Por hoje é isso! Um grande beijo a todos da Pri, do Pedro e da Manuela :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo seu barrigão... acho lindo barriga de grávidas. Puxa, que pena essa história de o Anderson ter q viajar... será q ele não consegue um adiamento? Afinal, é pelo acontecimento mais importante da vida dele né... mas, infelizmente nem sempre tudo são flores né... Boa Sorte prá vcs... vai dar tudo certo, pode ter certeza, senão tudo não teria sido tão maravilhoso quanto vem sendo até agora! Até mais... Beijos... Andréa