terça-feira, maio 30, 2006

29 semanas

Primeiramente, queria me desculpar pelo post anterior... Eu sei... tá tudo num parágrafo só... Mas juro que tentei de todas as formas corrigir isso, mas não consegui. E do jeito que ficou dá até preguiça de ler neh? Bom, Hoje os bebês completam mais uma semaninha e temos algumas novidades da semana que passou... Na terça-feira passada, entrei no 7º mês de gestação e fui ao encontro semanal na associação médica. Lá tivemos uma palestra muito legal com um musicoterapeuta – Fernando de Oliveira Pereira, que falou sobre a importância de mantermos a comunicação com os bebês. Ele apresentou um CD só com músicas de cantigas infantis. Comprei um e é muito legal – Bebê do Futuro – www.bebedofuturo.mus.br :) Na quinta-feira, fomos fazer outra eco e graças a Deus, os bebês estão super bem. Só estão começando a ficar expremidinhos e durante o exame, já não cabe mais a imagem completa deles na tela :). Durante o exame, o Pedro nos presenteou com umas piscadinhas. Até a médica ficou surpresa. Tanto o Pedro como a Manuela estão virados de cabeça para baixo (posição cefálica). Ele está com as costinhas viradas para a minha esquerda e ela também, então, ela está de costas para o irmão. Será que brigaram?! :) A partir de agora o exame começa a ficar confuso, pque é mais difícil de identificar de quem é a mãozinha ou pezinho que aparece. Os bebês estão grandinhos. Isso explica o tamanho da pança :). O Pedro está com 35 cm e 1.146g e a Manu com 36 cm e 1.220g. O pé dele mede aproximadamente 5,35cm e o dela 5,32. Agora mudando um pouquinho de assunto.... Os preparativos para a chegada deles continuam, mas acredito que logo, logo, estará tudo pronto. Para o quartinho, falta ainda a decoração que vai ficar pronta lá pelo dia 15. O lustre, uma prateleira.... Falta ainda colocar as roupinhas no lugar e ajustar algumas coisinhas :). Pior que estou ansiosa pra ver tudo isso pronto de uma vez. Ontem fomos a uma consulta com a dra. Virgínia. Ela é super atenciosa... A consulta dela não dura menos de uma hora. Uma coisa curiosa... Ao medir a minha barriga, a fita métrica acusou 34 semanas, enquanto estou de 29. Será que a pança está grande?
A dra. pediu para eu diminuir meu rítmo. Pque tenho trabalhado muito... tanto no serviço como em casa. E ela falou que se eu não quiser bebês prematuros é melhor eu parar de querer ser a mulher maravilha :(
Ela me perguntou também até quando eu pretendo trabalhar. Não decidi ainda, mas acredito que mais um mês, ou seja, até o final de junho. Daí em julho quero ficar em casa, descansar e curtir esses dois.
Mas será que consigo trabalhar até lá? Tá tudo ficando muito difícil. Até pra dirigir é ruim, pra me abaixar e ainda mais pra passar o dia todo sentada na frente do computador :(
Bom, vou fazer todo o possível pra levar ao máximo a gestação. Pois quero vir pra casa com meu dois bebês. Não quero que nenhum deles fique no hospital em encubadora. Se Deus quiser tudo vai dar certo. E eu sei que Ele está do meu lado :)
Beijos a todos da Pri, do Pedro e da Manuela :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Pri, Pedro e Manuela... sempre visito o Blogs de vcs!! A ansiedade ta aumentando a cada dia neh!! Daqui a pouco estara com os pequeninos no colo...ai que fofo!! Gemeos!! Parabéns e boa sorte em tudo viu!!

Anônimo disse...

Oi Pri... Olha só, apesar de não termos nos falado mais, estou acompanhando por aqui seu desempenho como futura mamãe.
Se precisar de algo dê um grito que estamos aqui.
Um beijo grande pra vcs

Anônimo disse...

Oi Pri...
Nossa como a barriga cresceu... sempre que posso entro no seu blog pra ver como estão as coisas com os babys e com vc... Parabéns... Tenho certeza q eles serão dois bêbes lindos, e vc uma ótima mãe, caprichosa como sempre. Não esqueça de nos avisar qdo eles nascerem, quero mto conhecê-los.
Bjão e td de bom!!

Anônimo disse...

Oi Pri, aqui é a Ana sempre visito seu blog pois estava grávida de gemeos, eles nasceram dia 1 e é muito maravilhoso, nasceram de 37 semanas de parto normal e um de cesarea, devido a complicações na hora do nascimento do segundo que precisou até de uti neonatal,mas foi devido a posiçao do segundo que estava pélvico, por isso Pri se fosse você faria cesarea.