domingo, abril 23, 2006

Quase 6 meses!

Hoje é domingão e mais uma semaninha se inicia!

Estou em falta com o blog... Mas simplesmente não dá tempo. Não está sendo fácil conciliar tudo... trabalho, casa, bebês... Preciso encontrar alguém pra me ajudar com as tarefas da casa, pque quando chego do trabalho e ainda tenho que fazer alguma coisa, quando deito na cama, estou simplesmente exausta. Se fico muito tempo de pé minha barriga começa a doer, sem falar nos pés que ficam que não consigo nem pisar, de tanto que doem.

Sem falar que muita coisa está difícil de fazer, pensar ainda que a barriga tem muiiiito pra crescer.

Outra coisa que tem me irritado muito é que parece que tudo que pego na mão, tem que necessariamente cair no chão... fazendo eu ter que me abaixar, coisa que não está muito fácil :) Mas agora as novidades da semana...

Na última segunda-feira, nós 4 fomos a uma consulta com o dr. Paulo e graças a Deus está tudo bem. Ele disse que talvez eu não consiga levar a gravidez até o início de agosto como tinha pensado. Me pediu pra ter paciência. Disse também que provavelmente a partir da 32ª semana eu tenha que ficar em repouso pra tentar levar ao máximo a gravidez para frente (se é que eu vou agüentar até a 32ª semana).

Prá variar me queixei de novo da minha esofagite, que está simplesmente me matando! O dr. Paulo me deu um remédio para tomar, mas que infelizmente não está fazendo nem cócegas :( Na quinta-feira fomos fazer a eco morfológica e também deu tudo certinho. O Pedro e a Manuela são perfeitos até onde o exame pode detectar qualquer coisa.

Durante o exame a médica não conseguia medir o ossinho do nariz do Pedro, pque a Manu estava com o bumbum na frente. Depois era o Pedro que estava com o pé na carinha da Manu. É um negócio muito maluco tudo isso. Maluco e ao mesmo tempo perfeito!

Na ecografia, pudemos saber como está a posição dos dois na minha barriga. O Pedro está com a cabeça para baixo e as costinhas pra minha esquerda e a Manuela estava com a cabecinha para cima, as costas para a minha direita e o rostinho virado para minha esquerda, sentadinha sobre os pés como indiazinha :) o Pedro está com aproximadamente 541gr e 28cm e a Manuela está com 555gr e 28cm. O pézinho do Pedro está medindo 4,5cm e da Manuela 4,1cm.

Esses dois simplesmente não páram! Ontem estava sentada no sofá e sentindo eles se mexerem... levantei a blusa e dava pra ver a minha barriga fazendo um "morrinho" do lado direito. Acho que era a Manuela se ajeitando :)

Sem falar durante a noite... Quando fico muito tempo deitada sobre o lado esquerdo, depois pra me virar eu tenho que segurar a barriga e puxar para o outro lado, pque senão dói muito quando me viro. Fica parecendo uma pedra... de tão dura :) Acho que o que acontece é que os dois ficam meio "amontoados" para o mesmo lado :)

Bom pessoal, vamos ficando por aqui com a fotinho da última eco. Beijos a todos da Pri, do Pedro e da Manuela :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Pri eu estou grávida de gêmeos 2 meninos e estou entrando na trigésima segunda semana de gestação e não é mole não, sinto muitas dores e não consigo fazer praticamente nada, pois se faço sinto muita contração oque me deixa com medo de trazê-los ao mundo mais cedo mesmo assim espero que meus 2 amores aguentem até pelo menos completar os oito meses para correrem menos riscos. Que Deus te abençoe e lhe dê uma gravidez tranquila até o final apesar do desconforto que é carregar 2 bebês. Ana