quarta-feira, abril 12, 2006

Post atrasado

Este post está escrito em uma folha de papel desde o dia 28.03, mas como minha vida anda meio corrida... não postei antes. E o pior é que é um post super importante pra ficar escrito em uma folha de papel, sem compartilhá-lo com vocês!
Desde o dia em que eu e o Anderson soubemos que seríamos pais de gêmeos, nos deparamos com uma difícil tarefa, escolher nomes. E por serem dois, precisávamos ainda, de duas opções para menino e duas para menina!
Quando fizemos a eco do 3º mês em que ficamos sabendo que os bebês eram um casal, achamos que a tarefa seria mais fácil, mas nos enganamos :(
É muita responsabilidade escolhermos o nome que aquele serzinho, tão pequeno, e dependente de você, irá carregar pelo resto da vida.
Na verdade, no dia em que fizemos a eco e que soubemos que era um casa, os nomes já estavam praticamente definidos, mas a vovó Zélia, não gostou do nome da menina, que até então seria Olívia. E o vovô Jair ainda perguntou se seria Olívia Palito?!
Apesar de o desenho do Popeye não passar mais na TV aberta, eu e o Anderson resolvemos não arriscar. Eu não iria me perdoar se mais pra frente minha filha chegasse da escola chorando pque amiguinhos tiraram sarro do nome dela.
Eu e o Anderson fizemos uma pesquisa em uma comunidade do orkut e a maioria das Olívias sofreram na infância por causa do desenho. Uma delas dizia que os meninos viviam perguntando pra ela aonde estava o Popeye :'(
Depois disso ficamos outra vez no impasse, qual seria o nome? Então resolvi escrever os nomes. Primeiro escreví Olívia, Cléo e Manuela em papéizinhos para retirarmos um e observarmos nossa reação ao tirarmos determinado nome. Com isso o nome Cléo já foi eliminado de cara.
Daí então escrevi os nomes Olívia e Manuela juntamente com o sobrenome. Relutamos um pouco em desistir do Olívia, mas por receio dela ter problemas com o nome no futuro, optamos pelo Manuela que para nós é igualmente lindo e que agrada aos dois. Além da escolha do nome ser uma coisa difícil de se fazer, encontrar um nome que agrade a ambos, também não é fácil.
Porém, o nome do nosso Pedro já nos agrada desde o início. Fui sugestão da minha mãe. Ela me perguntou o que eu achava do nome, e ele me soou bem aos ouvidos, e pra completar o papai também gostou... Então nosso menininho será forte como uma pedra!
Esses dias falei pra minha mãe: – Comprei uma roupinha pro Pedro. E ela me disse: – Quando você fala, comprei uma roupa pro Pedro, isso soa como música pros meus ouvidos :)
O nome Manuela sempre me agradou e o significado é lindo: Deus Conosco!
Bom é isso! Depois de muito pensar está decidido. Agora não adianta ninguém mais vir fazer comentários. Está decidido. Afinal, acho que eu e o Anderson é que temos que gostar dos nomes não é mesmo?
Beijo a todos! Da Pri, do Pedro e da Manuela!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi pri! como eu já tinha te falado, os nomes são lindos! se a minha júlia fosse menino tinha grandes chances de ser Pedro também!
Muita saúde e sorte para essas duas crianças lindas!
um beijão

Anônimo disse...

Olá Pri, tudo bem, continuo aguardando vc lá no meu blog.Parabéns lindos nomes, adorei.Os meus gêmeos se chamarão,Giovanni e Giulia,nós já estamos com 29 semanas.E vc tá muito bonita.Mesmo atrasado parabéns pela formatura, muito sucessom pra vc.Fica com Deus.