quarta-feira, abril 12, 2006

5 meses e meio!

Meu Deus! O tempo está voando e ontem meus bebês completaram 5 meses e meio!
Só não postei pque eu eu o papai fomos ao cinema, enquanto ainda podemos :)
Bom, mais uma semana se passou e os bebês não páram. Nossa agora estão se mexendo um monte. Disse no meu trabalho esta semana... Enquanto eu to aqui trabalhando eles estão brincando na minha barriga. Do que será que eles brincam? Será que tem espaço pra brincar de pique-esconde?! :)
Tem dias em que eles estão bastante agitadinhos, tem outros que estão mais calminhos, mas acredito que daqui pra frente vai ser só agitação.
Quando eu deito na cama à noite então... Nossa! É um verdadeiro festival. Agora por exemplo, estou escrevendo este post e eles não páram. É uma sensação exquisita e ao mesmo tempo maravilhosa!
Quando eu conversava com mulheres (amigas) grávidas e perguntava qual é a sensação de estar grávida, e elas me respondiam, eu tentava imaginar... mas não é a mesma coisa do que sentir. É um presente de Deus!
Eu e o Anderson não vemos a hora de fazer a próxima eco... Segunda-feira que vem eu tenho consulta com o dr. Paulo, daí ele provavelmente vai pedir a morfológica e vamos poder ver nossos anjinhos :)
Outras novidades é que o quarto dos bebês já está pintado... e o enxoval (protetores, trocadores...) já estão sendo produzidos também. Espero que dê tudo certo e que fique tudo muito fofo pra chegada deles!
Só tem uma coisa que não está legal... Antes de eu engravidar eu fiz um tratamento para curar uma esofagite (inflamação do esôfago) e estava bem... O problema é que agora ela voltou com força total e BEM pior do que antes. Tenho sentido dores horríveis, fui até a médica, mas ela me aconselhou a não tomar medicamentos. Fazer o quê né? Agüentar mais alguns meses dessa dor maldita!
Bom, é isso pessoal... Mais novidades no próximo post.
O bebê mede cerca de 19 cm, da cabeça às nádegas, e pesa aproximadamente 350g.
O bebê agora já tem glândulas sudoríparas, sua pele está menso transparente, embora os vasos sangüíneos ainda possam ser vistos. As unhas estão totalmente formadas e continuam a crescer. Se o bebê for menino, os testículos já começaram a descida da pelve para a bolsa escrotal. Um esperma primitivo já se formou nos testículos.
O cérebro do bebê passa a crescer muito rapidamente agora, principalmente a matriz germinativa, uma estrutura no centro do cérebro que produz células cerebrais. Essa estrutura desaparece antes do nascimento, mas o cérebro da criança vai continuar a expandir-se até a idade de 5 anos.
A Bíblia da Gravidez (Editora CMS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aii, Pri, tá chegando cada vez mais perto... espero ainda estar aqui quando eles nascerem!!
E essas dores, era por isso que você não tava muito bem esses dias? Que pena ter que agüentar isso sem poder tomar remédio, mas fazer o que, né? É pelo Pedro e pela Manuela. :-)
Beijinho!