quinta-feira, outubro 12, 2006

Tudo muda!

Ontem eu estava decidida a ir até a escolinha que já havia visitado para acertar algumas coisas como por exemplo pagar a taxa de material para poder assim segurar uma vaga para os bebês. Antes de ir até a escolinha, passei na casa da minha mãe para que ela me ajudasse com eles. Só que tive que dar de mamar aos dois antes de sair e logo começou a chover, então tive que adiar a ida a escola pois não ia sair com os bebês na chuva. É incrível como as coisas acontecem...
A noite fomos nós quatro... Eu, os bebês e o Anderson a uma consulta com a pediatra e lá na clínica, antes da pediatra nos atender o Anderson comentou que achava melhor se encontrássemos alguém que pudesse cuidar dos bebês para nós em vez de colocarmos eles na escola. E depois durante a consulta comentamos com a Dra. Gina e ela nos aconselhou de colocarmos eles na escola somente depois dos 6 meses de idade, no mínimo.
Os bebês estão indo super bem, estão com ótima saúde e sabemos muito bem que assim que entrarem na escola vão começar a ficar doentinhos... é intevitável. E daí como a dra. falou... Coloque tudo na balança e veja até que ponto compensa.
O problema porém está em conseguir alguém que aceite a responsabilidade de cuidar de dois bebês, além do custo. A Petrobrás dá ajuda de custo para acompanhantes, só que somente para funcionárias. No caso do Anderson ela dá auxílio escolar.
Então, de um dia pro outro tudo mudou e não sei o que fazer. Não sei se vai compensar eu ir trabalhar e pagar alguém para cuidar dos bebês. Mas também, continuar com a responsabilidade de cuidar do dois sozinha é muito exaustivo. Não sei até que ponto eu agüento. Oh my good!
Dos 25kg que engordei durante os 9 meses, 21 já foram pro espaço e se continuar assim vou perder logo, logo os 4 restantes e quem sabe mais um pouco :)
Bom, deixando toda essa história um pouco de lado, preciso contar como os bebês cresceram!
Vejam só...
O Pedro está pesando 5.755kg e medindo 57cm. Ele cresceu praticamente 5cm em um mês! E a Manu está pesando 4.950kg e medindo 54,3cm.
A pediatra disse que eles estão se desenvolvendo muito bem. Graças a Deus tenho bebês perfeitos.
Um beijo da Pri, do Pedro e da Manu :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Pri,
Vou te dá um conselho, não deixe seu emprego p/ ficar em casa cuidando dos bebês, mesmo que vc. tenha que trabalhar só p/ pagar uma babá, eu fiz isso, me arrependi muitíssimo e olha que eu já tinha babá, pois ela já estava comigo desde quando eu estava grávida (consegui arrumar antes) e está até hoje, depois que as meninas fizeram 01 ano não aguentei mais ficar direto em casa estava me sentindo uma pessoa inútil, longe do mundo, começou minha luta p/ conseguir outro emprego, porque ninguém quer empregar mãe de gêmeas (também tem isso viu amiga), depois de quase 06 meses procurando consegui voltar a trabalhar isso por indicação, mas hoje não ganho o que ganhava antigamente, pois tinha um excelente emprego e ganhava muito bem, mas mesmo assim estou adorando, pois voltei a me sentir útil e também não fico só dependendo de dinheiro do marido, quanto a escolinha achei uma excelente opção a sua de não colocá-los, pois conheço vários casos de amigas que depois que colocaram seus filhos em creches não tiveram mais paz, vivem mais no hospital do que em casa, e você ainda tem outro agravante, são gêmeos né?
Pense bem tá? estou te falando por experiência própria, no início nós não queremos deixá-los um minuto, mas eles vão crescendo e aí agente percebe que nós existimos também e a nossa auto-estima vai p/ o chão.
Muitos beijos nessas bençãos que são realmente lindos de viver e outro grande p/ você.
Ana e suas princesas: Duda e Nanda
Qualquer dúvida meu email é: amarias@click21.com.br, estou a sua disposição!

Lucimalu disse...

Olá, sem querer te achei quando estava pesquisando sobre a injeção de amadurecimento do pulmão do bebe. estou gravida de dois meninos, com 32 semanas e 5 dias.
Estou com medo de tomar a injeção pq ela é muito forte e vou ficar mais inchada. fico de repouso o tempo todo, só levanto pra fazer xixi hehehe, isso ja naum eh pouco rs, pois vontade de fzer xixi eh q naum falta. minha barriga está com 40 centimetros e eu ja engordei 30 quilos...
Adorei ler seu blog...
Pena q naum posso te aconselhar sobre colocar na escola , largar o emprego e coisas assim pq naum tenho a minima ideia do q vai acontecer daqui pra frente, estou sulgando todas as suas informações e vc está me ajudando bastante rs.
Parabéns seus bebes são lindos...beijosss

Anônimo disse...

Pri...

è uma vergonha mas os gemeos vão estar fazendo 18 anos, o Pedro entrando no exército e a Manu na faculdade e eu ainda não fui visitá-los, e olha que ja estou com o presente eles aqui comigo desde que nasceram.
Não é por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo, ser empresário é como ter um filho, vc não tem tempo para nada, absolutamente nada. Mais ou menos como você com os gêmeos.
Como estamos na correria de final de ano, é quendo os clientes masi nos pedem trabalho, e não esta facil, as vezes atendendo cliente as 5 da manha, as vezes as 2da manha, e as vezes 6 da tarde... uma loucura.
Mas vou fazer uma força para visitá-los, pode ter certeza.
Fica com Deus e muito carinho para vcs três. Mais uma vezes desculpa por ano ter ido vê-los ainda.
Beijo grande Northon

Anônimo disse...

oiii
são lindos teus pequenos!!!
ai...deixar eles pra trabalhar dá uma dozinha né?
eu deixo com minha mãe.
pra mim é otimo.
beeijos