domingo, outubro 08, 2006

Postagens atrasadas

Há alguns meses uma amiga me disse que talvez ela tivesse problemas em poder visualizar o meu blog pque ela entrava quase todos os dias para saber se tinha alguma novidade e não encontrava nada. De repente em algum dia apareciam várias postagens atrasadas. Então eu explico...
Como nem sempre tenho tempo e posso postar no dia em que algo de especial acontece, como por exemplo o dia exato em que os bebês completam mais um mês de vida... Então o que faço é salvar um post com a data certa no modo rascunho - em que eu posso editar mais tarde.
Muitas vezes deixo algo escrito numa folha de rascunho (manuscrita) para que depois eu não esqueça das coisas que aconteceram em tal dia. Daí quando tenho um tempinho (o que ultimamente é raro) como agora que os bebês estão dormindo e que o Anderson está com eles... sento aqui para escrever :)
Bom, para aproveitar o tempo então...
Pode ser que eu fique mais algum tempo sem postar pra contar as novidades pque aquela viagem do Anderson que vinha sendo adiada desde que ele entrou na Petrobrás, parece que agora sai. Muito provavelmente no próximo domingo, dia 14 de outubro ele vá para o Rio de Janeiro fazer um curso de 2 meses (só volta dia 8 de dezembro - no dia do meu aniversário). E se o meu tempo já é curto com ele em casa, imagine quando eu ficar sozinha.
Pois é... Estou quase entrando em parafuso... Por mais que me digam que dois meses passam rápido... Não adianta, o Anderson é meu porto seguro. Só ele sabe o que se passa exatamente com os bebês, assim como eu também já os conheço.
Querem que eu arrume alguém para ficar aqui em casa comigo enquanto ele estiver viajando, mas na verdade estou relutando contra isso.
Tanto eu como ele já conhecemos bem o Pedro e a Manu. Sabemos quando é um choro de fome, de cólica (que graças a Deus eles não têm mais), ou até mesmo de "manha".
Então quando alguém vem aqui em casa e começa a dar palpites furados eu começo a ficar nervosa. As visitas tem sempre que achar alguma coisa e isso me irrita profundamente. Não quer dizer que só pque o Pedro está balançando os braços ou as perninhas no ar que ele necessariamente tem que estar sentindo alguma coisa. Querem que a criança fique imóvel?
Fico agoniada quando os bebês começam a chorar e tem alguma pessoa diferente aqui em casa. Eu fico mais nervosa tentando convencer a pessoa de que aquilo não é nada do que com meus filhos chorando propriamente. Então tenho passado meus dias sozinha com os bebês. Parece que assim fico melhor.
Só que esse melhor também é relativo... Tem dias que se não tivesse que atendê-los eu queria passar o dia todo dormindo e nada mais. Não tenho vontade de fazer absolutamente nada. Nem comer tenho vontade :(
Eu fico bem quando o Anderson está em casa. Domingo à noite para mim é um suplício, pois sei que tenho uma semana iteira pela frente até que o próximo fim de semana chegue novamente.
Pode ser que muitas pessoas venham a me condenar, mas como quem está sentindo na pele o que é cuidar de dois bebês sozinha... Muito provavelmente eu os coloque na escolinha aos três meses. Mas somente por meio período, pois mudei minha carga horária de trabalho de 8h45 para 6h diárias...
Antes de eu começar a trabalhar novamente, preciso ter um tempinho para descansar e me cuidar. Pois desde que eles nasceram, pra se ter uma idéia, fui à manicure uma vez. Quer dizer, ela veio aqui em casa. E eu que ia ao salão toda semana fazer as unhas :(
Sem falar que tem dias em que não coloco o nariz pra fora da porta. Não sei se lá fora tem sol ou está chovendo. Às vezes, o Anderson sai para ir trabalhar e tranca a porta e quando ele chega em casa a porta ainda está trancanda, do mesmo jeito que ele deixou pela manhã.
Já fui visitar uma escola aqui perto de casa junto com a minha amiga Nane. Nós gostamos muito, tanto que o bebê dela (Bernardo) já freqüenta há alguns meses.
Na verdade a escola foi a última opção. Eu bem que tentei encontrar alguém para trabalhar aqui em casa. Mas ninguém quer assumir a responsabilidade de cuidar de duas crianças - a não ser que eu trabalhe exclusivamente para pagar o salário de alguém.
Além do que deve-se ter muito cuidado em quem se coloca dentro da sua casa para cuidar dos seus filhos.
Assim com eles na escolinha fico mais tranqüila, tenho certeza que estarão no período das 8h às 14h sendo cuidados por pessoas capacitadas e pelo que pude perceber a Eliane (tia do berçário) tem verdadeira paixão pelos bebês. Trata a todos com muito carinho.
Não sei muito bem o que irá acontecer daqui pra frente, mas assim que puder conto as novidades... Nada é muito certo ainda... São apenas planos que podem mudar de um dia pro outro...
Um beijo a todos da Pri do Pedro e da Manu :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente Pri um parabéns por ser essa mãe dedicadae olha eu sei oque você está passando, pois eu cuido sozinha dos meus dois bebês gêmeos e ainda cuido de mais 2 filhos maiores que tenho, não é fácil não e é bem certo aquele ditado ser mãe é padecer no paraíso porque dá trabalho mas é muito compensado pelo amor que sentimos não é mesmo,que papai do céu ilumine você para que você escolha o de melhor para seus dois tesouros,eu não gosto nem de imaginar se tivesse que deixar os meus com alguém, porque eu ficaria igual a você cheia de medos e dúvidas.Que DEUS te ilumine sempre. ana