segunda-feira, agosto 14, 2006

21 dias

Hoje meus adoráveis bebês estão completando 21 dias de vida!
O que posso dizer desses 21 dias? Que eles têm sido muito corridos e cansativos e as noites têm, na maioria das vezes, sido mal dormidas. Essa noite porém, Pedro e Manuela, dormiram direto das 23h às 4 da manhã.
Durante todos esses dias, minha mãe tem agüentado o tranco junto comigo. Todos os dias ela vem aqui pra casa pra me dar uma mão. Ela também está apaixonada pelos netos. Acho uma graça quando ela chama a neta de Manuelinha.
A minha cunhada Andréa também me ajudou bastante, porém já foi embora faz tempo. Ela ficou aqui em casa por uma semana. Afinal, ela também tem casa e família pra cuidar. Mas ela esteve aqui durante os primeiros dias, que acredito terem sido os mais difíceis.
Dei graças que ela estava aqui no sétimo dia, quando o umbiguinho deles caiu. Se tivesse que cuidar eu cuidaria, mas ia morrer de medo :(
Hoje tive a impressão de que o dia foi mais tranqüilo, acho que estou conseguindo me organizar melhor. Os bebês tomam a maior parte do meu tempo. Daí quando eles dormem é que consigo fazer uma coizinha ou outra.
Apesar de toda a ajuda da minha mãe, a responsabilidade para com eles, é só minha, pois a minha mãe morre de medo de mexer neles. Ela acha que eles são muito pequenininhos.
Durante todos esses dias estive batendo cabeça até encontrar um médico pediatra de que eu gostasse, passamos por 3 até que encontramos uma médica que os deu bastante atenção e nos atendeu super bem.
Acho que desses dias todos com meus anjos, o mais difícil está sendo amamentar.
Difícil por ter que amamentar dois bebês. Tentei aquelas posições em que se amamenta os dois ao mesmo tempo, mas não consegui. Além da dificuldade para amamentar, meus seis dóem muito e os dois já racharam.
Fiz banho de luz, já cicatrizou, mas cada vez que vou amamentar, tenho vontade de chorar. Aliás, já chorei muito!
Como o médico pediatra falou: – Todos fazem aquela imagem de que amamentar é lindo, que sempre se vê a imagem da amamentação associada a uma mãe sorridente, amamentando seu bebê. Na verdade não se conta sobre toda essa fase de adaptação :(
Bom, mas tirando algumas pequenas coisinhas... Estou muito feliz com meus dois bebês. Eles são tudo de bom!!!
Bejios da Pri, do Pedro e da Manu :)

11 comentários:

Anônimo disse...

oi pri! que bom saber notícias de vocês, estou louca pra conhecê-los pessoalmente!
tudo de bom pra vocês.
bjão
amanda e juju

Anônimo disse...

Bom dia pri, parabéns pelos seus bebês, eles são lindos. Voces devem estar babadndo hein, tb com umas coisinhas fofoas dessa em casa, ninguém resiste srrs. Que bom que vc tb está bem e já recuperada. Venho sempre visitar vcs tá, beijinhos pra vc e pra turminha, Tati

Anônimo disse...

Oi Pri, estou encantada com seus bebes, eles sao lindos demais, que bom saber que voces estao todos bem, eles sao lindos e fiquei mesmo adimirada com o tamanho que nasceram, os meus nasceram bem pequeninhos mas estao super bem gracas a DEUS. Parabens pelos filhos lindos e tduo de bom pra voces.

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelos seus bebês...Eles são as coisas mais fofas do mundo. Bom, não vejo a hora de estar com os meus bebês já estou na 16 semana e ainda não sei o sexo deles. Alias gostaria de saber se por volta destas semanas vc tinha dores fortes no abdomen... tenho muitas dúvidas já disse em outros comentários que não moro no Brasil. Desde já agradeço.
Michele

Anônimo disse...

Pri,
Parabéns por essas bençãos, são lindos e enormes, hein? não sei como vc. aguentou esse peso todo na barriga, rsrsrs.
No início tudo é difícil, mas daqui a mais um mês, ou seja, quando eles estiverem c/ uns dois meses vc. já estará totalmente adaptada, vamos rezar p/ eles não terem as famosas cólicas e refluxos, que foi o que mais sofri c/ as minhas e quanto a amamentação é muito difícil mesmo, primeiro pela quantidade de vezes que eles mamam, segundo porque são dois, o meu seio não só rachou, como feriu, ainda bem que tiveram que entrar logo no NAN, pois a quantidade de leite que eu tinha não era suficiente p/ alimentar as duas. No mais querida, no final tudo dará certo pode ter certeza, qualquer dúvida e só falar tá?
Beijos e sempre que puder (sei que é um pouco difícil) nos dê notícias e coloque fotinhos, rsrsrs.

Anônimo disse...

OI!!!Parabens pelos bbs!!visitei varios blogs de gemeos.Pq como estou gravida (de gemeos) pela primeira vez,fico curiosa para saber como eh tudo!Tb vou ter um casalzinho,jah estou com sete meses.Pretendo fazer um blog pra eles tb para trocarmos experiencias.Estou muito feliz a espera deles e fiquei tao emocionada qdo vc falou do peso dos bbs!Fiquei com esperanca dos meus chegarem a este peso tb...pq eh bem raro neh entre gemeos.
Sempre que puder estarei passando por aqui.
Felicidades para vcs!
bju

Anônimo disse...

oi pri,os seus bebes sao lindos ,parabens ,eu tambem sou mae de gemeos que irao fazer amanha 2 mesinhos ,eu acompanhei a sua gravidez ,ate deixei um comentario ,mas voce nunca apareceu hehehe ,venho lhe desejar muitas felicidades para todos voces .jokas godas

Anônimo disse...

seus bebes sao muito bonitos, boa sorte e meu desejo de mae é que voce seja muito feliz e consiga ter boas noites de sono pois com dois bebes e com sono nao fica nada facil, eu sei por experiencia propria,beijo e boa sorte

Anônimo disse...

OLÁ!!!SAB ESTA AKI LENDO BABANDO NOS SEUS BBS PARABÉNS TD DE BOM P VCS Q DEUS VOS ABENÇOE!!!
EU TENHO UM SONHO DE TER FILHOS GEMIOS E TORÇO P DEUS REALIZA ESTE SONHO!!!BJUSSS E +++ UMA VEZ FIKA COM DEUS!!!!!

Giovana disse...

Oi Mãe.
Entrei no seu blog pois meu filhote faz 21 dias hoje e ainda sinto muita dor na amamentação. Foi um alívio saber que não sou a única a continuar passando por isso!
Parabéns pelos seus filhos. São lindos! Deus continue abençoando sua família!

Anônimo disse...

oLA AMEI OS SEUS BEBES TENHO 1 DE 1 E 3 MESES E ELE E MUITO SAPEKA TER FILHOS E UMA DADIVA DE DEUS. E TENHO UMA Q JA NAO E MAIS BEBE MAIS PARA MIM E COMO SE FOSSE E TEM 7 ANOS..