domingo, setembro 24, 2006

2 meses!

Antes de mais nada, queria pedir desculpas pela demora em postar novamente.
Mas é que esses dois meses têm sido uma correria só. Mal tenho tempo pra mim. Ainda mais então pra sentar na frente do micro para escrever alguma coisa :(
Tenho cuidado sozinha dos bebês e essa tarefa não está sendo nem um pouco fácil. Desde a hora em que levanto até a hora em que vou dormir a dedicação é quase que 99% para eles.
Fico todos os dias contando as horas que faltam para o Anderson chegar do serviço, pois daí tenho a ajuda dele para dar de mamar, dar banho... e tudo o mais.
Quando os dois começam a chorar juntos e que tenho que dar de mamar ao mesmo tempo aos dois, mesmo que na mamadeira, tenho que fazer verdadeiro malabarismo :)
Bom, ultimamente não ando também muito inspirada para escrever... Fiquei pensando o que poderia escrever... Daí achei uma boa idéia, contar para vocês quem são os meus bebês para que os conheçam melhor :)
Pedro:
O Pedro é um fofo! Na última consulta (06.09) na pediatra, ele estava pesando 4.420kg e medindo 52,3cm. O Pedro é um menino que faz barulhinho pra chupar chupeta. Tem furinho (de gordinho) em cima da mãozinha. Tem dedos longos e as unhas com o formato igual ao do pai dele. Ele é um menino manhoso. É também muito curioso e observador. Quando esta no nosso colo, está sempre olhando tudo ao redor, tentando equilibrar o pescoço ainda molinho :)
Ele é bem humorado. Quando vou trocá-lo pela manhã (normalmente lá pelas 6h) ele já me recebe com um lindo sorriso banguela. Quando eu e o Anderson conversamos com ele então, o sorriso é mais fácil ainda e junto saem uns balbucios como se quisesse conversar com a gente :)
O Pedro se bate bastante para dormir e como o colchão do berço está inclinado, normalmente encontramos ele pela manhã, lá em baixo entre as cobertas...
Esse rapaizinho bate rapidinho uma mamadeira de 120ml e as vezes mama 150. Quando está com fome, chora como se fizesse um ano que estivesse sem mamar :)
Outra coisa que não posso deixar de contar é que o Pedro já tem até um apelido aqui entre nós... "Aguim"... pois é... é assim que ele chora... Parece estar falando "aguim". É muito engraçado. E eu e o Anderson às vezes chamamos ele de guim ou aguim.
Manuela
A Manu na última consulta com a pediatra estava pesando 3.785kg e medindo 50,3cm. Ela é a nossa mocinha esbelta :) continua linda (mãe coruja) com aqueles olhinhos de jabuticaba (bem redondinhos e grandes, porém não são escuros - talvez fiquem azuis).
Tem mãozinhas delicadas. Se comparadas com as do Pedro... são pequenininhas, com dedinhos curtinhos e unhas bem desenhadinhas.
Manu é uma menina bem na dela... Não é de sorrir muito... só de vez em quando. Quando chora faz beicinho e grita. É difícil ela chorar de sair lágrima dos olhos... mas também quando isso acontece é pque está muito sentida com alguma coisa.
A Manuelinha (como a avó a chama), é delicadinha até pra mamar... Às vezes leva 1h30 pra mamar 120ml. Tem que se ter uma paciência de jó com ela :) Normalmente ela mama um pouquinho, tira um cochilo e depois mama mais um pouco... e assim vai... Mas também depois de mamar ela se encolhe todinha no colo da gente como se estivesse se aninhando para dormir e simplesmente apaga.
Ela ao contrário do Pedrão, do mesmo jeito que a colocamos pra dormir ela está de manhã. Dorme com as mãozinhas do lado do rosto... parece até uma bonequinha :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola! meu nome é Sandra Márcia sou de Rio Branco - Acre estou adorando ler sobre sua gravidez, descobri a poucos dias que estou gravida de gemeos, pela ultra som marca que estou com 7 semanas mas não mostra o batimento cardiacos estou com muito medo. Os seus bebes são lindos vc é pessoa abençoada por Deus. Que Deus continui te abençoando, bjss se poder me responda sandra24marcia@hotmail.com Obrigada

Unknown disse...

Olá! Cade Você? Outro dia que descobri seu blog e adorei! Também sou mãe de gêmeos, os meus estão com 1 ano e 5 meses, uma loucura! Você parou de escrever no blog? Parabéns pelos filhos lindos!